Evento Digital

I Weed.con

Comissão Organizadora

INSCRIÇÃO PARA O EVENTO

Coordenação

Arthur A. Martins Barroso

Coordenação

Engenheiro Agrônomo. Professor Adjunto na Universidade Federal do Paraná, UFPR. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal da UFPR.

Representante Sul da Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas e Editor Associado da Revista Planta Daninha. Supervisor do grupo de pesquisa “Rede de Pesquisas em Matologia”.

ARTHUR A. MARTINS BARROSO

Rafael Munhoz Pedroso

Coordenação

Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP (Piracicaba/SP); Mestre em Horticultura e Agronomia pela University of California - Davis, EUA; concluiu em 2016 seu Ph.D. em Horticultura e Agronomia pela mesma instituição (UCDavis), durante o qual foi bolsista CNPq “Ciências sem Fronteiras” (Doutorado Pleno no Exterior).

Atuou como coordenador do núcleo de pesquisa em Matologia do Instituto Phytus entre 2016 e 2018, com ensaios em campo e estufa, além de treinamentos in-company e webinars. É docente da Unifeob desde maio de 2018, lecionando disciplinas em cereais, oleaginosas e Matologia. É também docente temporário da ESALQ/USP, instituição na qual leciona disciplinas relacionadas à Ciência de Plantas Daninhas. Realizou ainda estágio pós-doutoral na ESALQ/USP entre junho de 2018 a Maio de 2020.

RAFAEL MUNHOZ PEDROSO

Vice-Coordenação

ALDO MEROTTO JUNIOR

Vice-Coordenação

Engenheiro Agrônomo pela UDESC, SC; Mestre em Fitotecnia pela UFRGS; Ph.D. em Ecologia de Plantas Daninhas pela Universidade da Califórnia, Davis (CA), e Pós-doutorado na Universidade da Flórida. Professor do curso de Agronomia da UFRGS em Porto Alegre (RS) onde trabalha na área de Herbologia e orienta alunos de mestrado e doutorado no PPG-Fitotecnia.

Atua como editor associado das resistas Ciência Rural e Pest Management Science. É bolsista de produtividade do CNPq desde 2012. Possui autoria de diversos artigos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livros.
É Presidente da Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD), gestão 2019-2020. As linhas de pesquisa e extensão são biologia de plantas daninhas, resistência de plantas a herbicidas, e inovação de métodos de controle para o manejo integrado de plantas daninhas.

ALDO MEROTTO JUNIOR

Caio Antonio Carbonari

Vice-Coordenação

Engenheiro Agrônomo, Mestre e Doutor em Proteção de Plantas e Livre-Docente pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Desenvolveu Pós-doutorado na UNESP e no Natural Products Utilization Research Unit - USDA/EUA.

É Professor Associado do Departamento de Proteção Vegetal da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA-UNESP). Atualmente é Diretor Presidente da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e Vice-Presidente da Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD).

CAIO ANTONIO CARBONARI

Captação Recursos e Financeiro

Luis Antonio de Avila

Captação Recursos e Financeiro

Formação
♣ Ph.D. em Agronomia, Texas A&M University (2005).
♣ Mestrado em Agronomia, Universidade Federal de Santa Maria (1999).
♣ Engenheiro Agrônomo, Universidade Federal de Santa Maria (1996).
Produção científica
Acesse o Curriculum Lattes
Acesse o Orcid
. Acesse o Google Scholar

Linhas de Pesquisa
♣ Mudanças Climáticas Globais e Herbologia
♣ Fisiologia da ação herbicida
♣ Resistência de Plantas Daninhas em Arroz Irrigado
♣ Herbologia Molecular
♣ Agricultura 4.0 em herbologia

LUIS ANTONIO DE AVILA

Núbia Maria Correa

Captação Recursos e Financeiro

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia, mestrado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal de Lavras e doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista, Câmpus de Jaboticabal, SP. De 2005 a 2014 foi docente do Departamento de Fitossanidade da UNESP, Câmpus de Jaboticabal, responsável pelas disciplinas "Matologia" (graduação) e "Controle químico de plantas daninhas" (Pós-graduação). Atualmente é pesquisadora da EMBRAPA Cerrados, sediada em Brasília, DF.

NÚBIA MARIA CORREA

Científico e Premiação

Fernando Storniolo Adegas

Científico e Premiação

Formação Profissional
− Engenheiro Agrônomo
− Mestrado em Fitotecnia/Plantas Daninhas – ESALQ/USP, em 1994
− Doutorado em Agronomia – Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 2005
− Especialização em Mecanismo de Ação de Herbicidas – Purdue University (USA), em 2002.
− Pesquisador Visitante – Colorado State University (USA), 2011/12.
ATIVIDADES PROFISSIONAL
− Pesquisador da área de Plantas Daninhas da Embrapa Soja, com enfoque de pesquisa no manejo da resistência de plantas daninhas a herbicidas, nos diferentes sistemas de produção de grãos.

FERNANDO STORNIOLO ADEGAS

Leonardo Bianco de Carvalho

Científico e Premiação

Engenheiro Agrônomo, Mestre e Doutor em Produção Vegetal, com especialidade em Matologia. Professor da Universidade Estadual Paulista, Câmpus de Jaboticabal.

LEONARDO BIANCO DE CARVALHO

Naiara Guerra

Científico e Premiação

Engenheira Agrônoma pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista, Mestre e Doutora em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá. Atualmente é professora da Universidade Federal de Santa Catarina Campus de Curitibanos, onde ministra aulas e desenvolve pesquisas na área das plantas daninhas.

NAIARA GUERRA

Comunicação/Marketing

Alfredo Júnior Paiola Albrecht

Comunicação/Marketing

Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Estadual de Maringá. Mestre e Doutor em Fitotecnia, pela Universidade de São Paulo - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" e possui MBA em Agronegócios pela mesma instituição. Apresenta ampla experiência prática no campo, principalmente por ter atuado como agricultor e consultor.

É Professor Adjunto da Universidade Federal do Paraná, Setor Palotina, desde 2014. Também é supervisor do Grupo Supra Pesquisa. Atualmente conta com mais de 110 artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais e mais de 280 trabalhos apresentados em eventos.

ALFREDO MEROTTO P. JUNIOR

Catarine Markus

Comunicação/Marketing

Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal de Pelotas (2011). Mestre (2013) e Doutora (2016) em Fitotecnia, com ênfase em Herbologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Max Planck Institute.

Atualmente é professora adjunta no Departamento de Plantas de Lavoura (UFRGS), na área de Herbologia. Linha de Pesquisa: Ecologia de plantas daninhas e resistência de plantas daninhas aos herbicidas.

CATARINE MARKUS

Kássio Mendes

Comunicação/Marketing

Professor Adjunto do Departamento de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa. Graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Mato Grosso. Mestrado em Produção Vegetal pela Universidade Federal de Viçosa. Doutorado e Pós-doutorado em Energia Nuclear na Agricultura pela Universidade de São Paulo. Atua nas áreas de manejo integrado de plantas daninhas e comportamento de herbicidas no solo.

KÁSSIO MENDES

Carlos Eduardo Schaedler

Comunicação/Marketing

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), mestrado em Fitossanidade pela Universidade Federal de Pelotas (2008) e doutorado em Fitossanidade pela Universidade Federal de Pelotas (2011), com doutorado sanduíche na University of Arkansas, EUA, no período de março de 2010 a fevereiro de 2011.

Foi professor do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen - RS (CAFW) da Universidade Federal de Santa Maria de setembro a dezembro de 2011. Em janeiro de 2012 a fevereiro de 2013 foi bolsista do Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD) em Fitossanidade na Universidade Federal de Pelotas. Foi Professor Adjunto da Universidade Federal do Pampa de Fevereiro de 2013 a julho de 2018. Entre fevereiro de 2014 a maio de 2015 foi Coordenador o Curso de Agronomia do Campus Itaqui.

Colaborou na organização dos Campeonatos Sul-brasileiro e Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas de 2014 a 2019. Atua como Editor Chefe da Revista "Planta Daninha". Atualmente é Professor EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul - Bagé) na área de Ciência das Plantas Daninhas.

CARLOS EDUARDO SCHAEDLER

Plataforma

Ana Lígia

Plataforma

Possui graduação em Engenharia Agronômica (2013) no Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus de Araras, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em matologia. Possui Mestrado em Agricultura e Ambiente pela Universidade Federal de São Carlos (2014-2015). Doutorado em Fitotecnia pela Universidade de São Paulo/ESALQ e MBA em Agronegócios (USP/ESALQ), atuando como orientadora no Instituto Pecege. Atualmente é professora na UNIFEOB, sendo responsável pelas disciplinas de Produção e Tecnologia de Sementes e Manejo de Plantas Daninhas. Também é a professora responsável pelo Grupo de Estudos de Herbologia (GEHERB) e fundadora do canal Plantas Daninhas do Agro no Youtube e Instagram.

ANA LÍGIA GIRALDELI

Anderson Luis Nunes

Plataforma

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2004), mestrado e doutorado em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007 e 2012).

Atualmente é professor da área da Ciência das Planta Daninhas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Participa como professor colaborador da área de plantas daninhas e herbicidas no Programa de Pós-graduação em Agronomia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Atua como Editor Associado das revistas científicas "Ciência Rural" e "Revista Brasileira de Herbicidas" e como Editor Chefe da Revista "Planta Daninha". Participa como membro da Diretoria da Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Plantas Daninhas, atuando principalmente nos seguintes temas: biologia e manejo de plantas daninhas, modo de ação e comportamento de herbicidas, e biologia molecular aplicada à ciência das plantas daninhas.

ANDERSON LUIS NUNES

Cristiano Piasecki

Plataforma

Cristiano Piasecki, Eng. Agrônomo e Mestre em Agronomia pela UPF, Doutor em Fitossanidade pela UFPel, e Pós-Doutorado em Biologia Molecular pela University of Tennessee, Knoxville, TN, EUA. Áreas de atuação: Biologia molecular aplicada em herbologia com foco em resistência de plantas daninhas aos herbicidas. Biologia e manejo de plantas daninhas.

CRISTIANO PIASECKI

Evento Online

Entre em contato

Redes Sociais